Volta às Aulas IFRS 2020/1: Dia 17/02

As férias estão encerrando e logo iniciaremos as aulas do primeiro semestre de 2020.

Portanto, desejamos a todos um bom regresso às aulas e estamos à disposição para melhor acolhê-los, sanar as dúvidas e auxiliar com o que for necessário.

IFRS - Volta às Aulas 2020/1
IFRS – Volta às Aulas 2020/1

Oportunidade de Vagas Remanescentes

A chamada pública para preenchimento de vagas do IFRS está se encerrando e teremos a oportunidade de ter vagas remanescentes, essas vagas serão ofertadas em um processo complementar de ingresso.

Nos auxiliem a divulgar esta oportunidade e fiquem atentos que logo serão divulgadas mais informações.

Informações sobre as vagas remanescentes irão ser publicadas em:

Em caso de dúvidas, favor encaminhar e-mail para: processoseletivo@ifrs.edu.br

Início das Aulas

As aulas se iniciam no dia 17, segunda-feira, às 19h.

Para os ingressantes, serão recepcionados com uma reunião de boas-vindas e informativa no auditório central. Importante que participem e anotem as informações que lhes serão muito úteis.

Ajuste de matrículas — Online

Caso algum aluno veterano queira alterar as matrículas nas disciplinas, ainda será possível no período de ajustes.

Estudantes com ingresso anterior à 2019, ou que possuam disciplinas de outros semestres para realizar, devem solicitar sua matrícula no período de ajuste (17 a 21 de fevereiro de 2020).

Nessa etapa, todas as disciplinas não cursadas estarão disponíveis. Procure orientação do Coordenador do Curso para auxiliar no planejamento das disciplinas.

Os formulários de Ajustes de Matrícula estarão disponíveis online através do SIA (Sistema de Informações Acadêmicas) durante o período citado.

Questões particulares de disciplinas deverão ser encaminhados ao coordenador de curso, em prazo que não deve ultrapassar o período de ajustes.

Matrículas de Estágio e Orientação de Estágio – Presencial

As matrículas para as disciplinas de Estágio e Orientação de Estágio, deverão ser solicitadas pessoalmente com o Coordenador do Curso Técnico em Eletrotécnica no período de Ajustes de Matrícula: de 17 a 21 de fevereiro de 2020.

Problemas para acessar o SIA?

Para acessar o sistema, informe o número de matrícula no curso que está frequentando, precedido da letra ‘a’ (exemplo: a07100111) e a senha.

ATENÇÃO: A senha de acesso para os alunos ingressantes que irão acessar o SIA pela primeira vez é a data de nascimento, com 8 dígitos (exemplo: 31121990).

Edital para Uso do Estacionamento

Está publicado o edital para o uso do estacionamento para o ano letivo de 2020.

As vagas são limitadas e o prazo para pleitear é até dia 08/03/2020.

Formulário aqui: https://forms.gle/nu434iV3wXuWSsJk6

Esperamos vê-los a todos em breve e um bom regresso.

Abraços a todos

Professores: Juliano E. Rathke, Marco Aurélio M. Saran, Moisés N. Cordeiro e Rafael Z. Scapini